Projeto EuroSocial Salud

Resumo

Programa de cooperação técnica entre a Comissão Europeia e América Latina para promover a coesão social. O principal método de trabalho adotado foi o intercâmbio de experiências, conhecimentos e boas práticas entre administradores públicos europeus e latino-americanos por meio do fortalecimento de políticas públicas. A Escola Nacional de Saúde Pública/Fundação Oswaldo Cruz e a Fundação Angelo Celli (FAC/Itália) coordenaram a linha de intercâmbio “As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) aplicadas a Atenção Primária em Saúde (APS) em zonas remotas, isoladas e marginais”, da linha temática V.

O Centro de Telessaúde do HC/UFMG participou ativamente das atividades tendo organizado e sediado duas visitas técnicas que foram realizadas em Belo Horizonte e São Paulo em 2008 e 2009. Outras visitas para intercâmbio de experiências foram realizadas no México, Colômbia e Itália.

O projeto teve como objetivo contribuir para o aumento da coesão social das sociedades Latino-americanas atuando diretamente sobre as políticas públicas.

Período: 2005 a 2009.

Financiador

  • Linha @LIS da Comunidade Européia

Participantes

Outros Participantes

  • Mônica Pena de Abreu
EnglishPortuguese
Olá, sou Ana. Em que posso ajudar?
Chat Coronavirus