O Centro de Telessaúde recebeu nos últimos anos os seguintes prêmios:

• 1º lugar no 17º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal com o Projeto “Teleassistência em Rede para Regiões Remotas”, Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), 2013.
  • Certificado de “Melhores Práticas em Telessaúde” concedido pelas Instituições BID, OPS E CEPAL, durante as atividades do 9º Congresso Regional de Informação em Ciências da Saúde (CRICS9) realizado na sede da OPS em Washington em outubro de 2012.
  • International Health Promotion Awards/Care Continuum Alliance, URAC. “Telecare to Remote Areas”. Roma, Italia. 2011. Finalista entre os 3 primeiros colocados, sem ordenação.
  • Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS/Ministério da Saúde, 2011. 1º lugar na categoria Trabalho Publicado: Ribeiro, A. L. P. ; ALKMIM, M.B. ; CARDOSO, C. S. ; Carvalho, Gláucio Galeno R. ; CAIAFFA, W.T. ; VIEGAS, M. A. ; CUNHA, D.F. ; Antunes, André Pires ; RESENDE, A.G.A ; RESENDE, E.S. . Implantação de um sistema de telecardiologia em Minas Gerais: projeto Minas Telecardio. In: Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos. Departamento de Ciência e Tecnologia. (Org.). Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS 2011. 1ed. Brasília: Ministério da Saúde, 2012, p. 130-134.
  • Prêmio Cidadania Sem Fronteiras, 1º Lugar categoria Saúde/Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. “Telessaúde expandindo a atuação geográfica de hospitais universitários”. 2011.
  • Prêmio 10 Melhores Práticas na Rede Federal de Educação, 1º lugar geral / Ministério da Educação e Cultura. “Teleassistência para Municípios remotos no Estado de Minas Gerais”. 2011.
  • Prêmio Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS, 1º lugar nacional categoria Dissertação de Mestrado / Ministério da Ciência e Tecnologia. “Fatores Associados à Utilização de Sistema de Teleconsultoria na Atenção Primária de Municípios Remotos de Minas Gerais”. 2010.
  • Premio Saúde! 2008. 1º lugar nacional na categoria Saúde do Coração / Editora Abril. “Telecardiologia na rede pública de saúde de Minas Gerais”. 2008.