Quem somos

O Centro de Telessaúde, ligado ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC-UFMG), é formado por uma equipe de profissionais de saúde e de informática e gestores em saúde, tendo como objetivo fornecer serviços e desenvolver pesquisas no campo da telessaúde, com ênfase na teleassistência. Para isso, coordena a Rede de Teleassistência de Minas Gerais (RTMG), formada pela parceria de sete Universidades públicas localizadas no estado. Atua em fina sintonia com as políticas públicas nacionais, estaduais e dos municípios mineiros, sempre com o objetivo de facilitar o acesso dos pacientes aos serviços de saúde e dos profissionais ao conhecimento em saúde. A transparência, a sustentabilidade, a qualidade e a inovação são os pilares organizacionais do Centro de Telessaúde do HC-UFMG e da RTMG.

Missão

Prestar, com eficiência, eficácia e ética, assistência à distância na área da saúde, por meio de Tecnologias de Informação e Comunicação, expandindo a atuação geográfica do Hospital das Clínicas da UFMG.

Visão

Ser reconhecido como Centro de Excelência em serviços de teleassistência na área da saúde, por oferecer serviços inovadores e de alta qualidade.

• Ética e transparência
  • Empreendedorismo