Resultados Setembro 2017


O Centro de Telessaúde e a Rede de Teleassistência de Minas Gerais emitiram em setembro de 2017 o total de 43.558 laudos de eletrocardiogramas, 63 laudos de Holter, 9 laudos de MAPA, 290 laudos de retinografia e responderam 1.251 teleconsultorias, gerando uma economia de R$ 2.569.679,85 pela redução de encaminhamentos. As pesquisas de satisfação respondidas, em agosto de 2017, apontam que 96% dos usuários declararam-se satisfeitos com as respostas obtidas pelas teleconsultorias. A pesquisa apontou também que dos atendimentos realizados, em 82% dos casos evitou-se o encaminhamento dos pacientes a outros níveis de atenção com o uso do sistema de teleconsultoria.

 

 

A cada mês uma faixa populacional será selecionada e o respectivo município apresentado.

Destaques do mês: Divinésia, MG – até 5.000  habitantes

No próximo mês, destacaremos o município com maior produção na faixa populacional de 5.001 até 10.000 habitantes.

 

CIDADE DESTAQUE – Teleconsultorias

Setembro/2017

Divinésia – MG

 

População estimada IBGE 2017:    3.455

História de Divinésia – MG:

Divinésia é um município brasileiro, terra antiga de índios e originário de uma religiosidade popular de devoção católica ao Divino Espírito Santo. Está situado no Estado de Minas Gerais, pertencente à mesorregião da Zona da Mata e à microrregião de Ubá, criado pela Lei nº 2.764 de 30 de dezembro de 1962, emancipado de Ubá. Seu território ocupa 118,36km² no alto da serra banhado pelo córrego São Francisco e o córrego das Posses.

A fonte de renda dos moradores deste município consiste em atividades agropecuárias e silvicultura. Alguns trabalham em indústrias fora do município nas cidades de Ubá, Rodeiro e Visconde do Rio Branco, permanecendo fora de casa durante todo o dia. Outros são funcionários públicos estaduais e municipais. Atualmente tem ganhado destaque na Economia do município a atividade madeireira, tendo 14 serrarias e muitas delas empregam mão de obra feminina. O comércio é bastante tímido ainda. A maioria dos moradores é de baixa renda.

Fonte: Prefeitura de Divinésia. Disponível em: <http://divinesia.mg.gov.br/site/historia.php>. Acesso em: 3 de outubro de 2017.

EnglishPortuguese