Resultados Agosto 2016

O Centro de Telessaúde e a Rede de Teleassistência de Minas Gerais emitiram em agosto de 2016 o total de 53.389 laudos de eletrocardiogramas, 70 laudos de Holter, 14 laudos de MAPA, 313 laudos de retinografia e responderam 3.822 teleconsultorias, gerando uma economia de R$3.318.220,80 pela redução de encaminhamentos. As pesquisas de satisfação respondidas, em julho de 2016, apontam que 91% dos usuários declararam-se muito satisfeitos ou satisfeitos com as respostas obtidas pelas teleconsultorias. A pesquisa apontou também que dos atendimentos realizados, em 71% dos casos evitou-se o encaminhamento dos pacientes a outros níveis de atenção com o uso do sistema de teleconsultoria.

2

1

2

A cada mês uma faixa populacional será selecionada e o respectivo município apresentado.

Destaque do mês: Buenópolis – Faixa populacional de 10.001 até 20.000 habitantes.

No próximo mês, destacaremos o município com maior produção na faixa populacional de 20.001 até 50.000 habitantes.

CIDADE DESTAQUE – Teleconsultorias

Agosto/2016

Buenópolis, MG

População estimada 2016 (IBGE): 10.592

HISTÓRIA DE BUENÓPOLIS

O município originou-se da Fazenda Riachão, de propriedade dos Teixeira de Toledo. Dentre os primeiros a se instalar no lugar, cita-se o baiano Jazon Antunes de Souza. Desenvolvia-se o núcleo populacional quando, por volta de 1912, a chegada dos trilhos da Estrada de Ferro Central do Brasil deu impulso à localidade, elevada a Povoado.

Fazendeiros e agricultores, atraídos pela fertilidade das terras e pelo transporte ferroviário, fixaram-se na região onde existiam uma capela e pequeno comércio. Logo depois, surge novo surto de povoamento, com a criação da 11.ª Residência da Estrada de Ferro e a vinda de elevado número de ferroviários e seus familiares.

A denominação Riachão caracteriza o riacho que nasce em terras da fazenda, desaguando no rio das Pedras, que corta a Cidade. Com a inauguração da Estação da Estrada de Ferro, em 1914, o local passou a denominar-se Buenópolis, homenagem a Júlio Bueno Brandão, então Presidente do Estado.

Fonte:http://www.citybrazil.com.br/mg/buenopolis/atracoes-turisticas/atrativos-naturais ( 26/09/2016 )

GRÁFICOS