Projeto TeleCOVID-19 em Divinópolis


08.07.2020

O TeleCOVID-19, conjunto de ferramentas criado pelo Centro de Telessaúde do HC-UFMG/EBSERH para avaliação do estado de saúde do cidadão com sintomas gripais e esclarecer dúvidas relacionadas à COVID-19, está agora disponível para a população da cidade de Divinópolis. A iniciativa piloto constitui uma primeira etapa de implementação de soluções simples que possam auxiliar na avaliação e orientação da população mineira, e conta com a parceria da Universidade Federal de São João del-Rei – Campus Dona Lindu e prefeitura municipal de Divinópolis.

O projeto é financiado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais e tem como objetivo final realizar 36.000 atendimentos no estado, utilizando-se de estratégias de telessaúde. O trabalho visa a triagem e o acompanhamento de suspeitos de infecção pelo novo coronavírus, evitando deslocamentos e aglomerações desnecessárias nas unidades de saúde. Além disso, tem o objetivo da identificação precoce dos casos que necessitem de atendimento presencial imediato.

O TeleCOVID-19 foi iniciado em Divinópolis no dia 18 de maio e até o momento foram realizados 1.332 atendimentos, com eficiência de 87%. O trabalho será ampliado para outras regiões do estado e os próximos municípios contemplados serão Teófilo Otoni e Montes Claros.

EnglishPortuguese
Olá, sou Ana. Em que posso ajudar?
Chat Coronavirus