O Centro de Telessaúde do HC-UFMG disponibiliza, a partir de maio, chatbot para orientações e informações sobre a COVID-19


07.05.2020

Já está disponível no hotsite  do Centro de Telessaúde HC-UFMG o chatbot, aplicativo em ambiente móvel/web que utiliza árvore de decisão baseada em evidências e inteligência artificial com o objetivo de orientar e informar, de forma automática, o cidadão com dúvidas relacionadas à COVID-19 e/ou avaliar seu estado de saúde. O sistema de autoavaliação do estado de saúde, para pessoas com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, possui um primeiro nível de atendimento que é realizado de forma automática e ao final classifica o paciente por prioridade: emergência, urgência, casos moderados e casos leves. Dessa forma, o paciente pode ser encaminhado ao serviço de teleatendimento Nível II (casos leves e moderados) ou Nível III (casos de urgência e emergência). Sendo assim, é possível proteger as pessoas, evitando deslocamentos, filas e aglomerações desnecessárias nas unidades de saúde.

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