Coordenador da T.I participa do III Fórum RNP em Brasília

coordenador-ti-participa-iii-forum-rnp-brasiliaAconteceu em Brasília, no período de 02 a 04 de setembro, o III Fórum da rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e-saúde. Leonardo Bonisson, coordenador do setor Tecnologia da Informação (TI) da RTMG, participou e elogiou o  evento, como muito rico de informações. Na oportunidade, ele pode conhecer de perto os contatos da RNP, buscou informações sobre a certificação dos aplicativos  desenvolvidos na RTMG (SBIS) e estabeleceu parceria com a Cetic.br para usufruir dos dados da pesquisa TIC SAUDE 2013, que segundo ele, contém informações sobre Indicadores de Estabelecimentos de saúde, profissionais e sua utilização nos sistemas de informação. Em uma das palestras, o Diretor da OMS, Dr. Najeeb Al-Shorbai falou sobre a importância da e-Saúde na atual conjuntura mundial. O fórum permitiu almejar a implantação de rede em nuvem e desenvolvimento de softwares.  Várias palestras foram dedicadas às questões de legislação e regulamentação, contando com representantes das Reitorias das Universidades, da Corregedoria Geral da União e do Ministério Público Federal, sendo discutidos assuntos pertinentes às administrações das Universidades Federais.