Coordenador da Rede de Telessaúde de Minas Gerais participa de audiência pública sobre Telemedicina, Novas Tecnologias e Inovação em Saúde

29.11.2019

O coordenador da Rede de Telessaúde de Minas Gerais (RTMG), Antonio Luiz Pinho Ribeiro, participou da audiência pública com o tema: “Telemedicina, Novas Tecnologias e Inovação em Saúde”, na Câmara dos Deputados em Brasília, no dia 28 de novembro.

Antonio Ribeiro compôs a mesa de palestrantes, juntamente de Luiz Ary Messina, membro da Organização Mundial da Saúde (OMS). Participaram também por teleconferência, Chao Lung Wen – Professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Jefferson Gomes Fernandes – Associação Paulista de Medicina (APM) e Carlos Aita Schmitz – Professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A audiência, requerida pela deputada Adriana Ventura, teve como objetivo discutir como a tecnologia pode ajudar na prestação de serviços em saúde, diminuindo distâncias, proporcionando maior agilidade nos serviços prestados, melhorando assim a qualidade de diagnósticos e tratamentos.

O coordenador da RTMG apresentou a experiência da Rede, que teve início das suas atividades em 2005 e hoje tem expandido o serviço de tele-eletrocardiografia para vários estados brasileiros. Foram demonstrados também os serviços de teleconsultoria, tele-educação, sistemas de suporte à decisão, entre outros que reforçam as potencialidades dos serviços de Telessaúde.