Centro de Telessaúde do Hospital das Clinicas|UFMG ganha prêmio nacional

centro-telessaude-hospital-clinicas-ufmg-ganha-premio-nacionalO projeto “Telessaúde: Expandindo a atuação geográfica de hospitais universitários”, apresentado pelo Centro de Telessaúde do Hospital das Clínicas/UFMG, ganhou o 1º lugar do Prêmio Cidadania Sem Fronteiras na categoria Saúde, nessa segunda-feira dia 31 de outubro.

O prêmio, uma parceria entre o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, tem o objetivo de reconhecer ações de destaque desenvolvidas em Instituições de Ensino Superior e que tenham impacto na melhoria da qualidade de vida das comunidades atendidas.

O projeto mostra a atuação da Rede Mineira de Teleassistência formada pelas Universidades: UFMG, UFJF, UFSJ, UFTM, UFU e Unimontes, e o prêmio é um reconhecimento do valor da telessaúde para a melhoria da qualidade de vida da população atendida.

É mais uma marca extremamente importante para avaliação e continuidade do nosso trabalho.