3º Simpósio Internacional de Telemedicina

A convite do diretor do Centro de Simulação da Faculdade de Medicina da Universidade de Antioquia, Dr. Jorge Ivan, a experiência da Rede de Teleassistência de Minas Gerais foi apresentada no 3º Simpósio Internacional de Telemedicina, uma ação promovida pelo Cluster Iberoamericano de Colaboração Universitária em Telemedicina (CICUT).

O evento aconteceu nos dias 21 e 22 de março em Medellín, Colômbia e contou com a participação da Dra. Beatriz Alkmim coordenadora geral do Centro de Telessaúde HC/UFMG apresentando o tema “A Experiência da Rede de Teleassistência de Minas Gerais“.

3-simposio-internacional-medicina

Convidados do Simpósio (esquerda para a direita): representantes da Argentina, Chile, Espanha, Dr. Jorge Ivan (presidente do Simpósio, Universidade de Antioquia), Beatriz Alkmim (HC/UFMG) e representates da Universidade de Caldas, Colômbia.

O evento contou com a participação de autoridades políticas colombianas do Ministério da Saúde e Proteção Social, Ministério das Tecnologias da Informação e Comunicação e mais de 250 participantes, com apresentações de experiências nacionais e internacionais como a da Universidade Central do Chile, Universidade Nacional de Rosário da Argentina e da Universidade Aberta da Catalunha, Espanha.

“A participação nesse evento foi muito importante para estreitar ainda mais as excelentes relações que mantemos com os grupos atuantes em telemedicina na Colômbia. Durante o evento, houve reunião com representantes do grupo da Universidade de Caldas para discussão de agenda de trabalho para 2013 dentro do acordo já estabelecido de cooperação institucional” (Beatriz Alkmim).