Ministério da Saúde e RTMG iniciam trabalhos para implantação da telecardiologia a nível nacional

28.01.2016

O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS) se reuniu com a Rede de Teleassistência de Minas Gerais (RTMG) e com a equipe de Telessaúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) nos dias 26 e 27 de Janeiro no Centro de Telessaúde do HC-UFMG, com o objetivo de discutir o projeto de telediagnóstico a nível nacional em telecardiologia.

A plataforma de telediagnóstico para uso a nível nacional está sendo desenvolvida pelo Núcleo de Telessaúde do Rio Grande do Norte. O desenvolvimento da teleretinografia já está bem adiantado e acontece em conjunto com o núcleo de telessaúde da Universidade Federal de Goiás. A partir de agora será desenvolvida a plataforma de telecardiologia, que contará com a RTMG como referência para discussão e implantação a nível nacional.

sus-ms

Logo_telessaude_brasil

Equipe da RTMG juntamente com equipe da SGTES/MS e de telessaúde da UFRN.

Equipe de Tecnologia da Informação do Centro de Telessaúde de Minas Gerais juntamente com a equipe de Telessaúde do Rio Grande do Norte.