Telessaúde Convida! 


Drª. Beatriz Alkmim discute ao vivo sobre avaliação do impacto da atividade de telessaúde em Minas Gerais. No próximo dia 23 de março, das 10h às 12 horas (horário de Brasília), será realizada uma discussão interativa por videostreaming  e chat sobre o impacto econômico da atividade de Telessaúde , tema apresentado no primeiro relato de experiência, pela médica e coordenadora do Centro de Telessaúde do Hospital das Clínicas da UFMG, Beatriz Alkmim.

A sessão contará também com a participação do Prof. Renato Minelli Figueira, consultor de gestão e economia e coordenador dos estudos econômicos realizados no Centro de Telessaúde do Hospital das Clínicas/UFMG e o apoio de Daniel Neves, economista, coordenador administrativo-financeiro deste órgão.

Perguntas tais como “vale a pena implementar telessaúde no meu município?”,  “qual é o impacto econômico da telessaúde na atenção primária?”,  “qual é o ponto de equilíbrio para sustentabilidade econômica do serviço?”, faziam parte do questionamento dos gestores, o que motivou a médica e sua equipe a desenvolver estudos sobre a temática.

O resultado foi a criação de uma metodologia de avaliação econômica e do impacto da atividade de telessaúde nos municípios de Minas Gerais. “Com a expansão do serviço fomos adquirindo experiência e também uma metodologia que hoje compartilhamos para que os gestores tenham consciência do custo fixo e variável da implementação de telessaúde, o retorno do investimento e outros indicadores administrativos e financeiros que devem ser conhecidos para o sucesso do projeto”, frisa Beatriz.

A atividade será realizada ao vivo, com transmissão simultânea e disponível a todos os interessados a partir deste link. O objetivo é conectar todos que queiram conhecer e implementar atividades de Telessaúde, assim como participar  da discussão sobre a experiência relatada.

Não é necessária inscrição prévia. Basta conectar-se no horário sugerido e participar assistindo a web conferência ou enviando perguntas via  chat aberto para esta sessão. Após o evento, as interações realizadas serão organizadas e disponíveis para acesso complementando a informação sobre o impacto econômico da atividade de Telessaúde.

Participe e acompanhe o desenvolvimento do novo espaço Telessaúde.

BIREME/OPAS/OMS

EnglishPortuguese