Participação da RTMG no CBTms 2015

29.10.2015

A Rede de Teleassistência de Minas Gerais (RTMG) participa do CBTms 2015 – “A Telessaúde para a Universalização da Saúde”, que acontece na Universidade Estadual do Rio de Janeiro entre os dias 27 e 30 de outubro.

O CBTms2015 é promovido pelo Conselho Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde (CBTms) em parceria com a Sociedade Internacional para Telemedicina e Telessaúde (International Society for Telemedicine and eHealth – IsfTeH) e organizado pelo Laboratório de Telessaúde da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Durante o evento ocorrerá a 20ª Conferência Internacional de Telemedicina e Telessaúde, o 7° Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde, Simpósio Rio Telessaúde e o IV Seminário Nacional – Programa Nacional Telessaude Brasil Redes.

A Professora Milena Soriano Marcolino, coordenadora da Divisão Científica da RTMG, será um dos palestrantes na programação de hoje, 29/10, com a apresentação “Over two millions electrocardiograms by distance: a milestone for telecardiology in Brazil”.

No dia 30/10, a co-coordenadora da RTMG, Beatriz Alkmim, irá moderar o painel “Estratégias para ampliação da Teleassistência no Brasil” e também realizará a apresentação “Serviço de Telediagnóstico: aspectos operacionais e econômicos”.

A RTMG conta ainda com um stand no local, onde estão sendo realizados laudos de eletrocardiogramas e estão em demonstração os serviços prestados e soluções desenvolvidas em telessaúde. Destaque para o projeto TeleReg – Telessaúde e Regulação, projeto Rede de Cuidados do Infarto e diversos exames diagnóstico à distância (MAPA, Holter, Retinografia, Espirometria).

Saiba mais sobre o CBTms 2015 em www.telessaude.uerj.br/cbtms2015.

À esquerda, stand da RTMG no CTBms 2015. À direita, apresentação da Prof. Milena Marcolino.

Confira aqui as fotos da participação da RTMG no CBTms 2015.